Visa construir o relacionamento do empresário, empresa ou marca e torná-lo referência em sua área de atuação junto à imprensa. Para isso, é elaborado um planejamento de comunicação, com levantamento das ações da empresa para atingir o interesse dos veículos de comunicação como jornais, revistas, rádios, TVs, sites e mídias sociais. A assessoria encaminha releases e sugestões de pauta e notas com informações que poderão ser notícias veiculadas ou publicadas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
MÍDIAS SOCIAIS E WEB

Investir em trabalho especializado em mídias sociais como Facebook, Twitter e Instagram, assim como conteúdo para blogs e sites, podem melhorar ou estabelecer um bom relacionamento com o público-alvo. Para que isso aconteça, é importante que essas ferramentas sejam utilizadas de modo adequado, com linguagem e características específicas para cada fim. A assessoria faz uma avaliação do perfil do cliente, elabora conteúdo e acompanha a sua imagem.

Você sabe como comunicar ou divulgar a sua empresa? Nós sabemos. 

Informativos e comunicados impressos ou digitais, jornais e revistas são algumas publicações elaboradas pela assessoria com o objetivo de aproximar o cliente ao seu público interno (funcionários ou colaboradores) ou externo (clientes, parceiros e fornecedores).

PUBLICAÇÕES
DIAGRAMAÇÃO E PRODUÇÃO DE ARTE PARA MATERIAL GRÁFICO

De acordo com o perfil do cliente, são elaboradas artes para materiais como flyers ou panfletos, fôlderes e cartões de visita. Também são realizados serviços de diagramação para jornais, revistas e informativos.

MEDIA TRAINNING

Saber como se posicionar diante dos jornalistas é importante para a imagem do cliente. A assessoria orienta sobre a postura adequada para participar de uma entrevista e diante das câmeras.

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO E REVISÃO DE TEXTO

Um bom texto é fundamental para alcançar os resultados desejados. O trabalho de revisão de textos e produção de conteúdos com uma linguagem apropriada para impressos, site ou mídias sociais é fundamental para uma correta transmissão e compreensão da mensagem.

A comunicação interna em uma empresa é tão importante quanto sua presença junto ao público. Para isso são desenvolvidos, por exemplo, house organs (informativos internos) e comunicados. A assessoria estuda as características e encontra o melhor formato e linguagem para cada cliente.

COMUNICAÇÃO INTERNA

A assessoria verifica a imagem do cliente e prepara uma estratégia para que informações negativas publicadas ou veiculadas não comprometam a sua credibilidade diante do público, das mídias sociais e dos veículos de comunicação.

GERENCIAMENTO DE CRISE
CLIPPING

Este serviço é realizado por empresas especializadas, que são orientadas pela assessoria de comunicação. Fazem a busca periódica das notícias do cliente, publicadas ou veiculadas e apresentam relatórios para acompanhamento.

CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO

O serviço de consultoria verifica quais as necessidades e estratégias de comunicação para o cliente. Desse modo, é possível traçar um planejamento com ações de comunicação integrada para fortalecer o nome ou marca de empresas e empresários junto ao público desejado.